Águas do Rio pode estragar Natal de dezenas de famílias no Boaçu: entenda
Empresa tenta desde quinta (21) cortar o bem vital dos moradores de condomínio
Por Cláudio Figueiras
Moradores do condomínio Parque Residencial São Gonçalo, no bairro Boaçu, podem ser obrigados a passar o Natal sem água em suas residências.
A empresa Águas do Rio, na véspera dos festejos natalinos, tenta, desde a manhã desta quinta-feira (21), cortar a água que abastece os mais de 50 imóveis do conjunto residencial, localizado na avenida Imboaçu, 331.
Cristiane Moreira, moradora que também trabalha na administração do condomínio, informou ao portal SG1 que existe uma dívida junto a Aguas do Rio, mas que essa pendência está sendo discutida na Justiça:
"A Águas do Rio está querendo cortar a nossa água ás vésperas do Natal. Nós temos um problema com dívida de água, só que isso tá no Supremo Tribunal Federal. Isso está na Justiça. Então quem tem que resolver é o nosso jurídico com o jurídico deles. E não eles virem querer cortar a água", protestou Cristiane.
Pelo menos nesta sexta (22) os moradores podem ficar tranquilos. A Lei 14.015/20 proíbe a suspensão da prestação de serviços públicos, como água e energia elétrica, na sexta-feira, sábado, domingo, feriado ou no dia anterior a feriado, por inadimplência do usuário.
A lei determina que o consumidor seja comunicado previamente sobre o desligamento em virtude de inadimplemento e o dia a partir do qual será realizada a interrupção do serviço.
A Águas do Rio foi procurada pelas vias de atendimento ao público para falar sobre o assunto mas não se manifestou. Caso haja retorno, atualizaremos a reportagem.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.