top of page

Árvore com abelhas, que ocupava calçada há um mês, é retirada na Tijuca

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Troncos obstruíam a passagem desde o dia da queda, em 22 de janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os moradores da Rua Ângelo Agostini, esquina com a Rua Bom Pastor, na Tijuca, Zona Norte, puderam respirar aliviados, nesta quinta-feira (27), após a remoção de abelhas e dos troncos de uma árvore caída há mais de um mês.

De manhã, dois agentes da Guarda Municipal, quatro da Defesa Civil, seis operadores da Comlurb com supervisor, uma ambulância dos Bombeiros e equipe da subprefeitura da Grande Tijuca estiveram no local para realizar o serviço, que incluiu a retirada da colmeia por um apicultor contratado e a liberação da calçada depois de os troncos serem cortados.


O porteiro Guilherme Silva, 50 anos, que trabalha em um prédio ao lado do local em que a árvore caiu, falou sobre o alívio da retirada das abelhas e da limpeza dos troncos, que obstruía a calçada e trazia prejuízos para os moradores.

"O sentimento é de muita felicidade. Todos os moradores aqui estão muito felizes. A parte mais difícil foi a retirada das abelhas. A rua foi interditada às 9h, mas às 13h já estava liberada. Foi mais de um mês… quase 40 dias com a árvore caída. A equipe está aqui terminando de tirar os troncos, mas com certeza a partir de amanhã tudo voltará ao normal. E, graças a Deus, não teve nenhum problema durante o serviço", celebrou.


Dois dias antes da retirada das abelhas, os moradores receberam um comunicado da subprefeitura em que avisava sobre o serviço e pedia para que as janelas e portas das casas se mantivessem fechadas enquanto o apicultor trabalhava na colmeia.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page