top of page

É crucial apoiar Lula em sua cruzada contra os juros do BC

Por Helcio Albano

Fight!
Fight!

Esqueça por um momento todas a prioridades e promessas do Lula na campanha. A principal delas, erradicação da fome, já contemplada na PEC do Bolsa Família em dezembro.


Esqueça tudo e concentre todas as suas forças e disposição de luta, na LUTA DAS LUTAS, que é a retomada do Banco Central pelos brasileiros das mãos de o "O Mercado", que nada mais são que parasitas rentistas que se locupletam dos juros pornográficos praticados pelo BC "independente". Independente de quem, cara pálida?



Com juro alto a economia não anda. Não tem investimento na economia real, produtiva, que são os micro, pequenos e médios negócios barrados de entrar ciranda financeira que nada mais faz que especulação improdutiva.


Com juro alto o país paga um preço bizarro de sua dívida. Só no ano passado tivemos que pagar duas PECs eleitoreiras a mais (R$ 472 bilhões) à banca especulativa depois que o sr. André Esteves deu conselhos ao presidente do BC Bob Fields Grandson.



Campos Neto é uma espécie de célula cancerígena no seio do governo Lula. Nomeado pelo bozo pra presidir o BC com mandato até 2024, Campos Neto é a continuidade do flagelo bolsonarista num posto-chave da economia de controle da política monetária (da grana) do país. Se o dinheiro está mais caro (juros altos) é porque assenta uma vontade política da diretoria do BC, representada por seu presidente bolsonarista.


Eis a luta de todas as lutas: primeiro, abaixar os juros. Segundo, destituir Campos Neto. Terceiro: Revogar a autonomia do BC. Bora pras ruas e pras redes com Lula nessa!


Siga @helcioalbano


***

Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.

HA_REFLEXÕES_ebook
.pdf
Fazer download de PDF • 1.35MB

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.