top of page

É impossível servir a dois senhores - por Pastor Alair Lima


No verso 24 do capítulo 6 do evangelho de Mateus, Jesus apresenta uma expressão clara e bem definida, “ninguém pode servir a dois senhores”.


É interessante observar que no verso anterior, Jesus diz assim, Portanto, se a luz que está dentro de vocês são trevas, que tremendas trevas são!


O Que Jesus está ensinando, é que você não pode amar a Deus e ao mesmo tempo satisfazer os desejos da carne.


Você não pode servir este Deus que é santo e ao mesmo tempo se deliciar dos prazeres deste mundo que nada tem a ver com a santidade deste Deus santo.

A orientação que Jesus sempre deu aos discípulos não era difícil de entendimento, na linguagem popular, podemos dizer que era um papo reto, Jesus jamais aliviou em seu discurso. É interessante refletir que Jesus que sempre demonstrou em suas atitudes amor, o discurso de Jesus sempre teve um tom forte, até mais do que a lei era pregada no Velho Testamento. Posso aqui lembrar alguns destes discursos de Jesus:

  • “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me”,

  • (2) “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus”.

  • (3) “Qualquer um que olhar para uma mulher para deseja-la, já pecou.”

O compromisso de um discípulo ao decidir seguir a Jesus era uma decisão muito importante, por isso Jesus sempre apresentava um discurso duro, bem real, rígido e definitivo.


Jesus jamais teve a preocupação de que se por causa do seu duro discurso a pessoa desistiria de seguir Jesus. Na verdade, Jesus levava o discípulo a refletir sobre o comprometimento e o preço de segui-lo. Jesus levava-o a tomar uma decisão convicta e consciente. Jesus, mostrava a cada discípulo que a decisão deveria ser de total envolvimento, por completo, de corpo e alma, por inteiro.


Por isso, que Jesus diz não há possibilidade de servir dois senhores, pois odiará um e amará o outro. Se dedicará a um e negligenciará outro.


Esta expressão aprofunda-se mais a partir do momento em que aplicamos esta sentença à nossa vida,


Eu não posso ser de Jesus e prestar adoração a outro.

Eu não posso ser de Jesus e o meu modo de vida é totalmente diferente do que Jesus ensinou.


Eu não posso crer na expressão de Jesus sempre se apresentou como a verdade e a nossa vida é uma mentira.


Eu não posso crer no Amor de Jesus e na minha vida, faltar o amor de Jesus.


Não existe possibilidade alguma de servir a dois, ou é de Jesus, ou ainda lhe falta Jesus. Jesus é mudança radical.


Pense nisso, não há como servir dois, você precisa tomar uma decisão escolha a quem você deseja servir.


Sirva JESUS!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.






POLÍTICA