Presidente da Unijor repudia agressão sofrida por jornalista na Câmara
- Jornal Daki
- 25 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

O presidente da União de Jornalistas e Comunicadores de São Gonçalo (Unijor), Frederico Carvalho, se solidarizou com o jornalista Wilian Oliveira violentamente agredido pelo vereador Eduardo Gordo (PMDB) na sessão legislativa realizada no último dia 20. A querela quase chega às vias de fato sob olhares impassíveis dos vereadores presentes no plenário.
A declaração de repúdio contra a ação do parlamentar foi proferida por Carvalho no programa Bom Dia São Gonçalo, da TV Ponto de Vista, ontem pela manhã.
- Na condição de responsável por essa TV (Ponto de Vista) e de presidente da Unijor, eu repudio a atuação do vereador Eduardo Gordo com relação ao jornalista Wilian Oliveira. Isso não pode acontecer em lugar nenhum desse país. Nós vivemos numa democracia. Nós temos uma Constituição, e isso tem que ser respeitado - afirmou.
Os jornalistas Rujany Martins, José Pereirinha, J. Sobrinho e o comunicador Darc Freitas Andrade, presentes à bancada do programa, também se solidarizaram com Oliveira. Os profissionais são membros da Unijor.
Entenda o caso.
O jornalista Wilian Oliveira, que mantém o blog Relatório WO, cobria a sessão legislativa e resolveu postar um comentário em sua página do Facebook inspirado na fala de Eduardo Gordo, que criticava a Rede Globo naquele momento. A notícia foi dada em primeira mão pelo Jornal Daki no dia 23.
O comentário foi o seguinte:
Na minha cidade os políticos se acusam de corruptos e ladrões e põem a culpa na Rede Globo
O vereador Lecinho Breda (PMDB) viu a publicação e avisou ao colega de partido, que entendeu a postagem como ofensa pessoal, lançando vários impropérios contra o jornalista, inclusive ameaçando-o fisicamente do alto da tribuna parlamentar.
Por pouco algo pior aconteceria contra o jornalista que exercia o seu ofício.
Para ver as agressões acesse o vídeo a partir do minuto 54.
Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.