Diney Marins trai prefeito e antecipa eleições para a presidência da Câmara

O presidente da Câmara, Diney Marins, eleito em janeiro para o biênio 2017/2018, resolveu antecipar as eleições para a presidência e pegou todo mundo de surpresa, principalmente o governo. O pleito está marcado para hoje, às 18 horas.
A notícia caiu como uma bomba no gabinete do prefeito José Luiz Nanci que reuniu às pressas os 18 vereadores da base do governo na sede da prefeitura ontem à noite para debater o que foi considerado um ato de traição de Marins.
Ficou acertado que desse grupo de parlamentares sairá o candidato a presidente e a composição da mesa diretora para enfrentar Marins caso não haja impugnação da eleição a pedido dos vereadores. A eleição de hoje é para o biênio 2019/2020.
Diney Marins garantiu a sua reeleição graças ao esforço político do prefeito recém-eleito José Luiz Nanci, que já tinha o apoio majoritário dos vereadores ao iniciar o governo. A eleição para a presidência e mesa diretora ocorreu em 1º de janeiro deste ano.
A antecipação das eleições só é possível graças a um dispositivo no regimento interno da Câmara que dá ao seu presidente o poder de convocação do pleito a partir do segundo semestre do primeiro biênio de mandato.
Além de Diney, oito vereadores e mais o diretor da Câmara e candidato a vereador derrotado, Marco Rodrigues, articularam nas sombras e na surdina o ato que observadores atentos à política gonçalense consultados pelo Jornal Daki consideram precipitado e inconsequente.
Hoje a sessão plenária vai pegar fogo.
Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.