Ônibus apedrejado em Inoã; Comerciante assassinado na frente de casa e muito mais

Segundo boletim do Inea, hoje, a presença de uma frente fria sobre o oceano, ainda mantém o tempo instável sobre o estado do Rio de Janeiro deixando o céu variando de nublado a encoberto. Há previsão de chuva fraca ao longo do dia em todas as bacias monitoradas, podendo chegar a forte nas Bacias do Piabanha, Rio dois Rios e Baía de Guanabara. Assim, o nível dos rios monitorados devem sofrer elevações durante a ocorrência das chuvas. As temperaturas irão variar entre 18 e 30 graus.
E essas são as principais manchetes de hoje nos principais veículos de comunicação do leste fluminense.
Comentário: Ontem o jornal Daki repercutiu matéria do jornal O Fluminense, de autoria da repórter Vanessa Lima, sobre a contratação de segurança privada pelos bares de Icaraí. A manchete era: Após arrastões, bares de Icaraí trocam garçons por seguranças. Pois O Flu, conservador até a medula, trocou o título para Após arrastões, bares de Icaraí contratam ronda motorizada.
No corpo da matéria, a jornalista também foi obrigada a trocar o termo 'segurança privada' para 'ronda motorizada'. Os dois termos esstão corretos segundo a notícia, mas daí observamos as escolhas que nós fazemos, e geralmente são ideológicas. Não existe parcialidade no jornalismo.
E a notícia que repercutimos hoje abrindo o rolé e do próprio O Flu, é um desdobramento da notícia repercutida ontem. E quem assina não é mais a Vanessa Lima. Tomara que seja apenas uma coincidência.
Ação conjunta contra a violência (O Fluminense)
PM e Forças Armadas prometem novos roteiros de policiamento no feriadão. Na última semana, oito bares foram assaltados. Leia Aqui.
Comerciante é morto na porta de casa em São Gonçalo (O São Gonçalo)