top of page

Ação Ordo avança com 105 presos e 280 kg de drogas apreendidos

Segundo a Polícia Civil, a atuação das forças de segurança na Zona Oeste do Rio de Janeiro durante a primeira semana da Ação Ordo apresentou resultados "expressivos"





A Ação Ordo do Governo do Estado iniciou a segunda semana de atuação com 105 presos e mais de 280 quilos de drogas apreendidos. Segundo a Polícia Civil, a atuação das forças de segurança na Zona Oeste do Rio de Janeiro durante a primeira semana da Ação Ordo apresentou resultados "expressivos" no que diz respeito a prisões, apreensões, levantamento de informações de inteligência e, principalmente, na queda dos índices de criminalidade em comparação com os mesmos dias da semana anterior.


De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, entre os dias 15 e 19 de julho, não houve nenhum registro de homicídio nas áreas das delegacias da Barra da Tijuca, da Taquara e do Recreio dos Bandeirantes.



Em relação aos crimes de furto e de roubo, a redução foi de aproximadamente 70%. As três distritais registraram 34 ocorrências desse tipo de crime. Na semana anterior, foram mais de 110. Entre as maiores quedas percentuais estão os furtos e os roubos de celular (-70%) e de veículos (-55%). No total de crimes registrados, foram cerca de 30% a menos no mesmo período.


Na madrugada desta terça-feira, policiais do Batalhão de Choque prenderam um homem que assaltava três pessoas na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo falsa, além de cinco celulares e um relógio. Na ação, o criminoso foi baleado.


Nessa segunda-feira (22), o gerente de um comércio de alimentos no Rio das Pedras foi preso pela venda de produtos impróprios para o consumo.


A Polícia Civil apreendeu 1.500 produtos falsificados na região, nessa segunda, entre peças de vestuário, calçados e perfumes falsificados, além de 300 acessórios para celular e copos que mantém a temperatura da bebida. Os itens foram encontrados sendo comercializados em três estabelecimentos da região.


Em outra frente, agentes da força-tarefa coordenada pelo Detran.RJ interditaram um ferro-velho que funcionava sem licença na Rua Cândido Benício, no bairro do Tanque. O estabelecimento comercializava peças de veículos sem comprovação de origem.

Desde o início das incursões, três estabelecimentos foram interditados.


A mobilização conta com 2 mil policiais civis, militares e penais. O combate à atividade criminosa chegou a 16 comunidades de seis bairros da região, com a retirada de 47 toneladas de barricadas.


De CBN.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA