top of page

A Fé que move montanhas - por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A expressão que dá título ao artigo de hoje está relacionada ao texto de Mateus 17:20 quando Jesus fala aos seus Discípulos, “Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte passa daqui para lá e ele passará e nada vos será impossível”.


Antes de entrarmos em si no tema, preciso fazer algumas considerações importantes, considerações estas que se fazem necessário para não tomarmos uma interpretação equivocada de uma proposição real e verdadeira, mas que necessita ser aplicada no contexto correto, por isso preciso fazer algumas considerações, vamos então a elas.


Primeira consideração, a fé que move montanhas não é irresponsável, no exercício desta fé, quando eu exerço a fé, eu não vou agir de modo irresponsável e muito menos inconsequente.


A fé que e eu creio, e creio firmemente, ela pode mover tudo, mas ela não pode e não deve contrariar o diagnóstico médico, a previsão da engenharia, ou até mesmo, a fé não pode ter a presunção de desafiar a força da natureza. Lembram-se daquele religioso que desejou atravessar o atlântico com balões de ar? eu creio que a fé que move montanhas vai harmonizar todas estas ciências, ela vai convencer o diagnóstico médico, ela não age irresponsavelmente. Se o médico determinou que o paciente precisará passar pela quimioterapia, esta fé pode até no último prazo do médico provar a ele a cura, mas jamais contrariá-lo.



Já testemunhei algumas previsões do médico serem derrubadas após um período da igreja em oração. Aproveito pra destacar aqui, que o poder, (a eficácia) da oração não está relacionado a à igreja onde você ora, pelo contrário, o poder está naquele que opera a cura. A cura pode vir pelo médico, mas a cura quem realiza é Deus e a fé que move montanhas não pode ser o reflexo de um Deus irresponsável.


A fé que move montanhas ela é abençoadora!


Ela não é fruto de um fanatismo.


A fé que move montanhas é relevante para fortalecer a vida de um paciente que luta contra a terrível doença e com todas as sequelas dos tratamentos quimioterápicos, o paciente continua firme confiante que a cura é possível.


Quero encorajá-lo a desenvolver esta fé extraordinária, com responsabilidade e ousadia, confiando no Poder do Todo Poderoso Deus.


Quero lhe dizer que esta fé que move montanhas, ela pode ser muito útil e mais do que relevante para todas as áreas da sua vida e muito te abençoar.


Minha Oração e o meu desejo que a sua fé, seja verdadeiramente extraordinária e que você coloque ela em prática de modo que você seja muito abençoado.


Deus te Abençoe!


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA