top of page

A Força da Família

Por Pastor Alair Lima

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nas Igrejas evangélicas por costume, comemora-se neste mês, a Família, e então no texto de hoje, o décimo dia do mês, eu quero falar sobre a Família. 


Entrevistando o jornalista e radialista Edson Oliveira, em meu Podcast, ele disse o seguinte sobre família, “desde novo eu ouvia dizer que a família é a célula mater. da sociedade, na verdade esta é uma afirmação de Rui Barbosa.  


Falar de família nos dias de hoje, sem dúvida é um grande desafio, e digo mais, é até um risco devido a questão de exposição que envolve as distorções mais variadas dos conceitos da família nos dias atuais, Jamais se mentiu tanto sobre a família como nos últimos anos.


É impressionante ver e ouvir pessoas que não tem nada a ver com a família, apropriar-se do discurso moralista e tem a coragem de se apresentarem como os verdadeiros e únicos representantes da família tradicional. Muitos conceitos defendidos por estas pessoas, eu defendo e vivo em minha famílias, mas 0 discurso deles não me representam, pois são discurso que agride as pessoas e contraria os ensinos de Jesus, consegue me entender?


Certa vez em meio a uns desses debates com estes loucos defensores do discurso radical e inconsequente, eu disse o seguinte,”pra falar de família tem que ter exemplo e autoridade, e poucos tem. 


Meu Pai é um verdadeiro exemplo, isso eu provo, pois eu testemunhei muitos deles com a sua vida, vou dar um exemplo, meu pai,  pai de 8 filhos, morando no interior do estado, especificamente na roça, quando a maioria dos filhos era criança, ele estava sem emprego,  então  recebeu  uma excelente proposta de emprego com um bom salário e boa  moradia. Excelente salário comparado com o nada que ele tinha na roça.


Só que era para trabalhar no bairro de Ipanema, na capital do estado. Humanamente falando,  uma proposta irrecusável.  Só tinha uma exigência e que pegou completamente,  não podia trazer os filhos.


Meu Pai não pensou muito na boa proposta financeira, compensando os prós e os contras, decidiu definitivamente: “A minha ausência com minha família e  meus filhos, jamais será recompensada por um grande salário, eu abandonar minha família? Jamais”.


Resultado final: meu pai disse não, consequência do amor pela família e resultado das bênçãos de Deus,  meu pai criou os filhos muito bem criados, todos com boa educação, nenhum dos 8 se perdeu, pelo contrário, todos constituíram famílias estruturadas e saudáveis.


Aí, é o que eu digo, falar de família não é pra qualquer um. 


Para estes que discursam a defesa da a família, tem eles autoridade pra se instituírem defensores da família? Olha só vocês,  a história de família dessas vozes discursando. 

Mas isto ainda não é a essência da nossa reflexão pretendo falar da importância da família, com este tema.


 A força da família não consiste na defesa de alguns pais conservadores que abrem a boca e o discurso de ódio e rancor com os grupos minoritários, talvez sejam um péssimo exemplo para os seus filhos.


Família é o amor na sua forma mais pura e confiável. Em família não existe a possibilidade de se camuflar a personalidade e o caráter, por isso que os pais tem a responsabilidades de tratar os desvios de personalidade.


Família é o local perfeito pata manifestarmos nossos fracassos e receber a ajudar para levantarmos.


A família é o porto seguro em todas as tempestades.


A verdadeira Família é aquela que é unidade é pelo espírito e não somente pelo sangue.

Agora você avalie alguns destes discursos que ouvimos por aí, seriam eles a aprovados? A maioria eu acredito que seriam totalmente reprovados.


Só se vê a família na realidade, com exemplos de verdade  e não nos discursos hipócritas e interesseiros.


Salve a família, salve a força da família!


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA