top of page

A primavera da vida - por Rofa Araújo


Alegoria da Primavera (Botticelli)
Alegoria da Primavera (Botticelli)

Existem quatro estações no ano, embora, hoje em dia com as confusões no clima, elas estejam mais parecidas ou mesmo entrando uma nas outras e confundindo tudo.

Se o inverno é frio e todos reclamam; o verão, ao contrário, calor demais; o outono, já no meio termo; e então sobrou a primavera, uma estação que representa o “nascimento”.

Um período de regar o “jardim de nossa vida” e plantar sementes para o nosso processo de renascimento. E essa renovação é mais que necessária para um viver melhor neste mundo.


E será fácil conseguir? Certamente que não! Mas Deus pode nos ajudar e impulsionar a chegar a essa mudança para muito melhor. Basta pedir a sua ajuda que nos dará muito.



Salmo 103:15, 16 diz: “A vida do homem é semelhante ao gramado; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento...”. Desta forma, é bom não se deixar levar pelo que os outros querem e, sim, se manter firme e forte em seus ideais, com ajuda do Senhor.


Que maravilha poder observar flores lindas nascerem no jardim de nossa vida que podem enfeitar e serem admiradas por todos à nossa volta!


Como disse uma frase que li esses dias, sem autor identificado: “Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Por dez, cultive árvores. Mas para ter sucesso por 100 anos cultive gente.”


Viva em plenitude a “primavera da vida” e aproveite muito mais os seus dias!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.



POLÍTICA