top of page

Absurdo: pais fazem filho acreditar ter câncer para ganhar dinheiro com doações

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

As autoridades confirmaram que o menino acreditava estar doente e não recebia tratamento médico real

Ben Stephen Miller e Michelle Bodzsar, que rasparam o cabelo do filho. Foto: reprodução

O casal formado por Michelle Bodzsar e Ben Stephen Miller, ambos de 44 anos, enfrenta acusações de negligência criminosa e fraude na Austrália. Eles mentiram sobre o estado de saúde de seu filho de seis anos, raspando a cabeça e as sobrancelhas do menino, simulando efeitos de quimioterapia, para arrecadar doações. Em duas semanas, eles conseguiram 60 mil dólares australianos, o equivalente a R$ 235 mil, ao compartilhar imagens da criança em uma cadeira de rodas e com bandagens.


A polícia revelou que os pais inventaram o diagnóstico de câncer para sensibilizar o público e arrecadar fundos sob a justificativa de custear tratamentos médicos. “É abominável que as pessoas procurem lucrar por meio de uma condição tão insidiosa como o câncer, que afeta tantas famílias na nossa comunidade”, declarou o vice-comissário interino John DeCandia. Ele também destacou os danos psicológicos causados às crianças.


As autoridades confirmaram que o menino acreditava estar doente e não recebia tratamento médico real. “Pensar que você tem câncer e não está bem é devastador”, afirmou DeCandia, enfatizando a necessidade de suporte psicológico contínuo para o menino e sua irmã, de idade entre seis e doze anos. As crianças foram colocadas sob os cuidados de um tutor designado.


Via DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES