Acusado de matar Cici é preso no Complexo do Salgueiro
Crime ocorreu em 7 de novembro em frente a casa do vereador, no Porto da Madama
Na tarde de ontem (19) policiais prenderam Lucas da Silva Portela Xavier, o Sucesso, suspeito de assassinar, com um tiro na cabeça, o vereador gonçalense Cici Maldonado, dia 7 de novembro, no Porto da Madama.
A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNISG) e do 7ºBPM (São Gonaçalo) em uma ação conjunta dos agentes no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo,
A operação foi possível a partir de informações repassadas pelo 'Disque Denúncias RJ' sobre a localização do suspeito, que procurou esconderijo na região do Salgueiro após enorme repercussão do crime contra o vereador. Sucesso não reagiu à prisão, e logo após foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói.
A Polícia afirma que o suspeito se escondia no Salgueiro por determinação de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado pela polícia como líder da venda de drogas na região.
Dinâmica do crime, segundo as investigações
A morte do vereador aconteceu após ele ter chegado em casa, acompanhado por dois assessores, de carro. Ele já estava em casa, quando dois traficantes, que haviam montado um ponto de venda de drogas no local de forma recente, abordaram os assessores.
Cici Maldonado acabou alvejado com u mtiro na cabeça, ao sair de sua casa, armado com uma pistola, e discutido também com os criminosos.
Segundo as polícia, Sucesso, estava no local e foi quem acertou o tiro em Cici, que chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Pronto Socorro de São Gonçalo.
Com informações de OSG.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.