Acusado de matar mulher atropelada em Niterói vai a júri popular
- Jornal Daki
- 6 de mai.
- 2 min de leitura
Marcos Rezende Kita está preso desde maio de 2023 pela morte de Isabel Cristina Mendonça

O motorista Marcos Rezende Kita, acusado de matar atropelada Isabel Cristina Mendonça, de 49 anos, após uma discussão em Niterói, na Região Metropolitana, em maio de 2023, vai a júri popular no início da tarde desta terça-feira (6). Ele responde por homicídio qualificado.
O crime aconteceu na Rua São Sebastião, no bairro Engenho do Mato. De acordo com a família da vítima, o homem obstruía a via com o carro, enquanto Isabel passava com o filho, Matheus Henrique, na época com 22 anos. Ambos voltavam de uma lanchonete e seguiam para casa. Segundo o jovem, o motorista estava debruçado no volante e a mãe se aproximou perguntando se estava tudo bem. Neste momento, Marcos agrediu e xingou a mulher, e entrou em luta corporal com o jovem, que tentava defender a mãe.
Após a confusão, a família se afastou, mas, ainda segundo Matheus, o motorista ameaçou atirar contra eles, e chegou a colocar a mão por baixo do banco do carro, como se fosse pegar uma arma. O jovem contou que pulou pela janela e segurou a mão do homem. Ao ser impedido, o acusado engatou a ré e atropelou Isabel. Depois, seguiu para frente, em alta velocidade, atingindo a vítima pela segunda vez e fugindo em seguida.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento. O julgamento acontecerá no Fórum de Niterói.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments