Agentes da Seop são afastados por agredir morador em situação de rua no Centro
- Jornal Daki
- 28 de fev.
- 1 min de leitura
Pasta informou que uso da força foi necessário para conter o homem

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) foram afastados preventivamente de suas funções após agredirem um morador em situação de rua no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (28).
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver quatro funcionários da prefeitura do Rio abordando um homem descalço e sem camisa na esquina da Rua Almirante Barroso com a Rua Graça Aranha. Pelo menos dois agentes estavam com cassetetes e agrediram o morador, que, em determinado momento, leva a mão à cabeça. Após a ação, os servidores deixam o local carregando o colchão utilizado pelo homem.
Segundo a Seop, agentes realizavam uma operação de ordenamento urbano e desobstrução de área pública no Centro, quando um homem tentou agredir os servidores, e ainda os xingou e ameaçou.
"Diante da escalada de violência, foi necessário o uso de força para contê-lo", informou a secretaria em nota. As imagens serão encaminhadas à Corregedoria para avaliação de possíveis excessos cometidos pelos envolvidos. "Até a conclusão da apuração, os agentes permanecerão afastados das atividades nas ruas", finalizou a Seop.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments