top of page

Além de Britney Spears: confira mais artistas que não lançam álbuns há tempos

Confira quais são os cantores que estão sem lançar material inédito há alguns anos


Foto: Divulgação/Montagem
Foto: Divulgação/Montagem

Nesta última quarta (3), Britney Spears acabou com as esperanças da sua legião de fãs, ao anunciar que não pretende lançar mais nenhum projeto musical. A cantora, que nos últimos anos enfrentou uma série de polêmicas na vida pessoal, desmentiu os rumores dos trabalhos em seu novo disco de estúdio.


O último lançamento inédito da artista foi o nono álbum, Glory, em 2016. De lá pra cá, em meio aos altos e baixos longe dos palcos, a eterna princesa do pop fez participação especial em canções de outros artistas, mas sem expectativa de um material inédito e solo.

Mas engana-se que é apenas Britney Spears que tem deixado os fãs com sede de coisa nova. Abaixo, o Observatório dos Famosos listou outros artistas que não lançam álbuns há tempos.



Confira:


Bruno Mars


Com exceção do álbum colaborativo com o rapper americano Anderson Paak, An Evening with Silk Sonic, em 2021, Bruno Mars não lançou um novo disco solo desde 2016, quando veio com o aclamado 24K Magic, onde conquistou diversos prêmios e emplacou inúmeros hits, como ’24K Magic’, ‘That’s What I Like’ e ‘Finesse’, com a rapper Cardi B. Em setembro do ano passado, inclusive, Bruninho realizou dois shows memoráveis na primeira edição do The Town, em São Paulo.


Rihanna


O último trabalho de Rihanna foi o álbum Anti, em 2016, com hits como ‘Work’, parceria com o raper Drake, ‘Kiss It Better’, ‘Needed Me’ e ‘Love On The Brain’. De lá pra cá, a artista investiu em outros projetos como o lançamento da sua própria coleção de maquiagem e calcinha. Apesar do hiato que perdura até hoje, ela é uma das artistas mais ouvidas das plataformas de streaming do mundo. Longevidade, é a definição!


Janet Jackson


Com mais de 32 milhões de álbuns vendidos somente nos Estados Unidos, a irmã de Michael Jackson não lança um novo disco desde 2015, com Unbreakable. O mais recente que ela pôde ter disponibilizado aos fãs foi um compilado de seus maiores hits para o Japão, em 2022.



Jennifer Lopez


Sem um novo disco desde A.K.A. (2014), JLo, como também é conhecida, foi mais uma das artistas que demorou até lançar um material inédito. No final de 2023, ela anunciou This is Me… Now, seu primeiro trabalho em nove anos. O projeto é uma espécie de continuação do terceiro disco, This is Me… Then, de 2002, e será lançado em fevereiro.


Shakira


A estrela pop colombiana, que dominou as paradas em 2023, adiou por muitas vezes o seu 12º disco de estúdio, em virtude dos acontecimentos à vida pessoal nos últimos anos. Seu mais recente trabalho havia sido El Dorado (2017). Mas, para a felicidade dos fãs, ela garantiu que seu novo álbum será lançado no inicio de 2024 e que também planeja a maior turnê mundial de sua carreira.


50 Cent


Apontado como um dos maiores rappers, 50 Cent lançou seu mais recente disco, Animal Ambition, ainda em 2014. De lá pra cá, ele prometeu o lançamento do sucessor, e chegou a garantir que estava em reunião com o aclamado produtor musical Dr. Dre, mas até agora, nada mais foi revelado.



Justin Timberlake


Seis anos após o lançamento do seu álbum, Man of the Woods (2018), o ‘príncipe do pop’ estaria com o novo disco totalmente finalizado. A expectativa, inclusive, era de que o lançamento do carro-chefe do disco tivesse acontecido em 2023, mas teria sido barrado em virtude das polêmicas expostas durante a relação que teve com Britney Spears, no livro autobiográfico dela.


Jessie J


A artista britânica, dona de uma das maiores vozes da atualidade, enfrentou diversos acontecimentos na vida pessoal e profissional, desde o lançamento do seu mais recente disco, This Christmas Day (2018). Em entrevistas, ela chegou a confessar que decidiu demitir o próprio empresário, além de ter descartado seu novo álbum, inteiramente pronto, e começar do zero. Ainda assim, as expectativas são de que ela retorne à indústria.


Mariah Carey


A ‘rainha do Natal’, que surge nas principais paradas musicais anualmente, não possui um novo álbum a ser lançado desde 2018, com Caution. Apesar das baixas expectativas para um novo disco, a artista americana continua criando novos recordes e responsável pela venda de milhões ao redor do mundo.


*Com informações UOL


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.