top of page

Amando o “verde”, criação de DEUS - por Rofa Araújo


Dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio ambiente. E isso nos faz pensar na passagem bíblica em que DEUS orientou Adão para que cuidasse de sua criação: “E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden, para o lavrar e o guardar” (Gênesis 2.15). Quem cuida de tudo que o Senhor criou é porque AMA Sua obra e a Ele por consequência.


Esse cuidado, zelo, carinho, por tudo que nosso Deus fez é algo que vale para todos nós. Ninguém está isento dessa tarefa. Devastar florestas pela ganância do dinheiro desse negócio; aprisionar animais silvestres e vender para contrabandista, não está certo pela sua ilegalidade e, também, por maus tratos aos animais que não merecem passar por isso.


Em Gênesis 1.31 diz: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...”. Tudo que o Senhor criou é perfeito. Por que o homem quer sempre estragar tudo? Onde ele coloca a sua mão “podre”, tudo se destrói.


Quem preserva a natureza criada pelo Senhor, os verdes das matas, o azul dos mares, rios e oceanos, e a beleza das mais variadas espécies de animais dos aquáticos, terrestres e dos ares, certamente AMA A DEUS.


As ações valem mais que palavras. Defender o verde com protestos, pura e simplesmente, é defender uma causa da “boca pra fora”, mas, agir de verdade, é que surtirá os maiores efeitos e agradará, e muito, ao Criador.


Seja um zelador de tudo que Ele fez para esse mundo. Quem assim o fizer só tem a ganhar, pois quantos efeitos colaterais ocorrem para o próprio homem quando ele mesmo destrói tudo que vê pela frente? AME A CRIAÇÃO DE DEUS!!!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA