top of page

As grandes lições do lápis - por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Vivendo e aprendendo, alguém já disse que nada melhor do que o tempo pra aprendermos as devidas lições.


A verdade é que com o passar do tempo, aprendemos muitas lições que acabam nos ajudando a enfrentar os desafios da vida.


Num bate-papo com um grande amigo, certa vez ele compartilhou comigo que sua esposa sempre falou pra ele, “você precisa aprender a não lutar guerras que não lhes pertence”. Ele disse que no decorrer do tempo, ele foi aprendendo que muitas batalhas que ele enfrentou, não eram batalhas dele e sim dos outros.


Com o tempo aprendemos que existem batalhas que não vale apenas guerrear, algumas as vezes é melhor até perder, deixar pra lá, muitas destas batalhas o resultado do prejuízo de uma derrota era um verdadeiro lucro.  


As doenças psicossomáticas estão aí trazendo consequências terríveis para as pessoas, muitas delas representam ligação direta entre a saúde emocional e a física, elas são de consequências tão terríveis que ela pode causar um agravar até de uma doença física.


Caminhando nesta direção, eu desejo compartilhar com vocês algumas lições que aprendemos com o lápis.


Certa vez, o neto ao ver sua vó escrevendo uma carta perguntou a sua vó, a carta que escreve é sobre mim?


A vó respondeu, sim, mas o mais importante  não é sobre o que escrevo, mas sim o lápis que eu uso para escrever, o neto olhando especificamente para aquele lápis e não vendo nada especial, disse, mas é igual a todos os outros.


A vó então respondeu, depende da maneira que você olha, há 5 virtudes nele que se aplicadas farão de você uma pessoa melhor.


Vejamos então, as 5 lições do lápis:


Primeira lição – Você pode fazer grandes coisas, mas não se esqueça de que existe uma mão que esta guiando todos os seus passos, é a mão de Deus que sempre vai te conduzir para soberana Vontade dele.


Segunda lição – De vez em quando paro de escrever e faz uso do apontador – O lápis sofre um pouco,  mas o deixa mais afiado, suporte alguma dores, elas os farão  ser uma pessoa melhor.


Terceira lição – Diferente da caneta, o lápis sempre permite usar a borracha para apagar O que foi escrito errado, corrigir algo erado não é ruim, é importante para se manter no caminho da justiça.


Quarta lição – O que realmente importa não é a madeira  ou a forma exterior mas o grafite que está dentro. – Sempre cuide do que está dentro de você, suas reações são super. importantes diante dos problemas enfrentados, a Bíblia nos ensina que não devemos vencer o mal com o mal e sim com o bem.


Quinta lição – Ele sempre deixa uma marca – Tudo que você fizer na vida deixa traços com consequências O que realmente importa não é a madeira ou a forma exterior mas o grafite que está dentro. – Sempre cuide do que está dentro de você, suas reações são super importantes diante dos problemas enfrentados, a orientaão da Bíblia em Romanos 12:21 é exatamente assim, “Não te deixes vencer do mal, mas vença o mal como bem .


Concluindo este texto quero encorajá-lo a a´plicar esra 5 liçõs à sua serão muito úteis   para sua vida.


Aprenda com o lápis...


Este artigo não representa a opinião do Jornal Daki e é de responsabilidade do colunista.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.


POLÍTICA