top of page

Audiência debate soluções de sustentabilidade ambiental para São Gonçalo

Encontro, promovido pela vereadora Priscilla Canedo (PT),  vai debater a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município

Foto: Reprodução PMCB
Foto: Reprodução PMCB



A vereadora Priscilla Canedo (PT) promove nesta sexta (15), na Câmara Municipal de São Gonçalo, audiência pública sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O objetivo é debater uma política integrada de sustentabilidade para melhorar a qualidade de vida no município seguindo as diretrizes nacionais.

Na ocasião, será debatido como as cooperativas de recicláveis podem por meio de uma política integrada de sustentabilidade transformar a qualidade de vida do município e de seus munícipes.


Estarão presentes à audiência Denise Lobato, assessora do deputado estadual e ambientalista Carlos Minc (PSB); Laudiceia (presidente de cooperativa de recicláveis de São Gonçalo); a deputada estadual Marina do MST (PT-RJ); a deputada federal de Goiás Flavia Morais (PDT-GO), Márcio Luís Marques (OAB-SG), do Setorial Estadual e Municipal de meio ambiente do PTRJ e PTSG, entre outros.


"O tema está na ordem do dia e é uma urgência ao mesmo tempo local e global. Os resíduos não podem ser mais tratados como lixo descartável. Tudo pode ser reaproveitado com uma dupla função integrada e sustentável: diminuir a agressão ambiental e ao mesmo tempo gerar trabalho e renda. São Gonçalo está muito aquém das iniciativas nesse sentido e precisamos mudar isso", disse Priscilla, que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos e Políticas Públicas para as Mulheres.


Priscila Canedo/Foto: Reprodução
Priscila Canedo/Foto: Reprodução

A audiência acontece a partir das 10h no Plenário Joaquim Lavoura com entrada livre. O endereço é Rua Francisco Portela 2814. Centro de São Gonçalo.


E o encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara no Facebook e no YouTube (https://www.youtube.com/@CamaraMunicipaldeSaoGoncaloRJ).


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO