top of page

Audiência Pública debate Lei Paulo Gustavo na FFP-UERJ nesta quinta (17)

Iniciativa é da Comissão de Cultura da Alerj

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17), às 18h, será realizada no auditório da Faculdade de Formação de Professores (FFP-Uerj), no bairro Patronato, Audiência Pública para debater a Lei Paulo Gustavo (LPG) de fomento à Cultura, que vai injetar em 2023 mais de R$ 270 milhões na economia criativa do estado do Rio de Janeiro.


O encontro, de caráter regional do leste fluminense, é promovido pela Comissão de Cultura da Alerj, presidida pela deputada estadual Verônica Lima (PT), e contará com a presença de técnicos do Ministério da Cultura (Minc) para tirar dúvidas dos presentes e representações culturais dos municípios que compõem a região.


"Vai ser uma grande oportunidade para debatermos a LPG, os editais, a situação dos fazedores de cultura e todos os assuntos importantes relativos ao setor cultural", afirmou a deputada.



São Gonçalo

O município de São Gonçalo, destino do segundo maior volume de recursos da LPG (R$ 7,8 milhões) encerrou em julho as oitivas de fala e escuta para elaboração do edital local, que deverá ser apresentado pela Secretaria de Cultura no início da segunda quinzena de setembro, de acordo com o cronograma.


A prefeitura, segundo a secretária Júlia Sobreira, quer que até 31 de dezembro deste ano todos os projetos selecionados já tenham sido contemplados com os recursos.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA