top of page

Aulas da rede estadual do RJ voltam a ser 100% presenciais a partir da próxima segunda (25)

A decisão do governador Cláudio Castro foi publicada nesta quarta (20) no Diário Oficial do Estado

Foto: Divulgação/Governo do Rio
Foto: Divulgação/Governo do Rio

Brasil de Fato - As aulas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro voltam a ser 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira (25). A decisão do governador Cláudio Castro (PL) foi publicada nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do estado.

Segundo o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, o retorno dos alunos às salas de aula seguirá os protocolos sanitários, como uso de álcool em gel e de máscaras.



O governo do Rio estima que 85% dos funcionários da rede de ensino já estejam imunizados com a segunda dose ou a dose única da vacina contra o novo coronavírus e justificou o retorno pela campanha de imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, já que as escolas do estado são majoritariamente de ensino médio.



O cartão-alimentação e as cestas básicas que vinham sendo distribuídas para as famílias dos estudantes no período da pandemia serão canceladas com o início das aulas, informou o governo estadual. Os refeitórios das unidades voltam a funcionar.


As aulas presenciais já vinham acontecendo desde agosto em 78 municípios fluminenses, mas as escolas estavam funcionando em sistema de escala e rodízio, intercalando turmas com ensino presencial, remoto e híbrido. O protocolo funcionou de acordo com os casos de infecção pela covid-19 em cada um dos municípios do estado.





POLÍTICA