top of page

'Bancada do estupro' e PL do aborto são detonados nas redes

O tema gerou intensa repercussão nas redes sociais, tornando-se um dos mais comentados nas últimas horas. No X, antigo Twitter, as frases “bancada do estupro” e “evangélicos” figuraram nos Trending Topics

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Foto: reprodução
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Foto: reprodução

Internautas criticaram fortemente os parlamentares que apoiaram o regime de urgência para o Projeto de Lei 1904/24, proposto pelo deputado bolsonarista Sóstenes Cavalcante, que equipara o aborto de gestações acima de 22 semanas ao crime de homicídio.


O projeto de lei visa criminalizar o aborto após a 22ª semana, mesmo em casos de estupro, estabelecendo penas que variam de seis a dez anos de prisão para adultos, e de oito a quinze anos para menores de 14 anos ou incapazes de oferecer resistência.


O tema gerou intensa repercussão nas redes sociais, tornando-se um dos mais comentados nas últimas horas. No X, antigo Twitter, as frases “bancada do estupro” e “evangélicos” figuraram nos Trending Topics.







Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA