top of page

Bebê vítima de tráfico humano retorna ao Brasil após 1 ano e 4 meses

Nesta segunda (24), uma bebê levada de forma ilegal para Portugal quando ainda era recém-nascida voltou ao Brasil um ano e quatro meses depois, em operação da Polícia Federal com apoio da polícia portuguesa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na segunda-feira (24), uma bebê levada de forma ilegal para Portugal quando ainda era recém-nascida voltou ao Brasil um ano e quatro meses depois, em operação da Polícia Federal com apoio da polícia portuguesa. A menina nasceu na Santa Casa de Valinhos (SP), e a mãe, provavelmente de Marabá (PA), deixou a cidade logo após o parto. Um empresário português registrou a criança como filha e conseguiu na Justiça a guarda unilateral, usando documentos falsos e endereços diferentes em Valinhos e Itatiba para retirar a bebê do país em novembro de 2023.



A criança foi encontrada em dezembro com o marido do suspeito em Valongo, na região de Porto, e ficou acolhida por uma família portuguesa. A Justiça determinou que a bebê ficará agora com uma instituição de acolhimento familiar em Valinhos.


O empresário envolvido foi preso antes de tentar sair do país com outro bebê, também registrado como seu filho. A promotora Aline Moraes afirmou que as mães não deixaram o Brasil e não tinham passaporte, o que confirma a fraude. Um escritório de advocacia em Itatiba é investigado por envolvimento no esquema.


*Com informações DCM


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentarios


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page