top of page

Biodescontaminação é realizada nas unidades de ensino de SG

Município finaliza preparativos para início do ano letivo


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima segunda (7), os alunos retornam à escola em sistema híbrido, com a expectativa de que o ensino presencial esteja liberado a partir de março, de acordo com análises dos dados epidemiológicos da covid. Todas as unidades da rede municipal de ensino estão passando pelo processo de biodescontaminação assistida, preparando os espaços para receber os alunos e professores.

Seguindo o protocolo de retomada às aulas presenciais no município, a organização do ambiente escolar - com o uso obrigatório de máscara, distanciamento, utilização de álcool em gel e diminuição da carga horária - é considerada fundamental para proteger os alunos e profissionais da Educação da covid.

No refeitório os horários serão alternados entre os grupos de estudantes, para facilitar o distanciamento entre eles. O uso de máscara é obrigatório, sendo somente permitida a retirada no momento da refeição.



As escolas estão preparadas para realizar a limpeza e a desinfecção de todas as salas após o término de cada turno de aula. Recomenda-se que os alunos tenham lugares fixos, com a realização de um “mapa de lugares” e, preferencialmente, os alunos não devem mudar de sala de aula durante o dia.


O projeto de biodescontaminação assistida e certificada faz com que professores, alunos, pais, servidores e todos os envolvidos na educação pública tenham segurança nas suas atividades. As etapas são: Anamnese Ambiental, Higienização de Alta Performance, Profilaxia Ambiental, Certificação e Garantia Assistida, Capacitação e Qualificação de Equipes de Serviços e Conservação e Mapeamento de Gestão de Riscos.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA