Bolsonaro inicia campanha eleitoral no Rio sem passar por São Gonçalo
O ex-presidente faz agenda no Rio de 18 a 20 de julho na capital, Angra e Niterói
Nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento ao lado do deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Ambos são alvos de um inquérito que investiga o uso indevido da Abin durante o mandato do ex-presidente, supostamente para beneficiar interesses pessoais e de seus filhos.
Já em tom de campanha, Bolsonaro retomou seu discurso de perseguição política e polarização, desejando sorte ao aliado em meio às expectativas de que a eleição municipal deste ano seja um preparativo para a disputa presidencial de 2026. Vale lembrar que, oficialmente, as propagandas eleitorais só podem começar a partir de 16 de agosto, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Recentemente, um áudio de uma reunião entre eles, gravado por Ramagem sem o conhecimento de Bolsonaro, foi tirado do sigilo pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçando a estabilidade do PL no Rio de Janeiro. Porém, eles afirmam que o Partido Liberal segue firme na campanha municipal.
O ex-presidente faz agenda no Rio de 18 a 20 de julho na capital, Angra e Niterói. São Gonçalo, segunda maior cidade do estado, governada pelo bolsonarista capitão Nelson Ruas (PL), ficou de fora da "tour eleitoral".
A disputa este ano na cidade deve repetir o embate entre Nelson e o agora deputado federal Dimas Gadelha (PT).
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.