top of page

Bozo foi o bozo e a Globo foi a Globo no paredão BBR - por Helcio Albano


Telecath/Foto: Divulgação
Telecath/Foto: Divulgação

Ontem à noite nas redes sociais o assunto era BBR e não se falava em outra coisa - duvido se isso se repetiu nos botecos e barracos nos campos e favelas do Brasil. Mas... Explico: é que o Bozo (B) foi entrevistado pelo Bonner (B) e a Renata (R) no Jornal Nacional (JN).


Para começar, a entrevista nem era pra existir se houvesse alguma coerência no coisa ruim e em sua rês, que vivem a chamar a TV dos Marinhos de Globo LIxo. O bozo é, no jargão jurídico, um vício de origem.


Mas vamos à entrevista: bozo foi o bozo. Mentiroso, cínico, seboso. E a Globo foi a Globo. O único problema do bozo para a Globo é o sujeito ser um troglodita que não sabe comer de talher e falar sem cuspir. De resto, tá de boa! A política econômica neoliberal implantada após o golpe contra Dilma e pelo atual governo sempre foi uma bandeira histórica da família do Jardim Botânico.



Então, vejamos: Jamais na história desse país o mercado financeiro ganhou tanto dinheiro. Engana-se quem pensa que os negócios dos Marinhos são o Projac. Bobinho! O grosso da grana do caras tá tudo no rentismo interno e internacional e no mercado imobiliário. "Ain, o bozo vai cassar a concessão da Globo..." Quem liga pra isso com 5G e streaming, otário!?


Os salários dos trabalhadores são os mais baixos da série histórica do Plano Real. E isso alegra a família. A Petrobras é usada para espoliar o povo brasileiro. Isso alegra a família, que recebe dividendos do roubo via fundos de pensão. Tem muito mais coisa que esse espaço não me permite. Para a Globo, ter bozo é bom. E Lula fraco, também.


Por isso ela força um segundo turno para tucaná-lo de vez.


Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA