Brasil no Top 10 mundial nas Olimpíadas só com mulheres
No momento, o time feminino brasileiro já garantiu dois ouros, com Beatriz Souza no judô e Rebeca Andrade no solo da ginástica artística
As atletas brasileiras estão se destacando como protagonistas nas Olimpíadas de Paris-2024, mostrando-se uma das maiores forças do evento. Até o momento, o país conquistou 13 medalhas, das quais 9 foram obtidas por mulheres em competições individuais, por equipes e em provas mistas. Esse desempenho já iguala o recorde de medalhas femininas conquistadas em uma única edição de Olimpíadas, alcançado em Tóquio.
No momento, o time feminino brasileiro já garantiu dois ouros, com Beatriz Souza no judô e Rebeca Andrade no solo da ginástica artística. Além disso, foram conquistadas três pratas, com Tati Weston Webb no surfe e Rebeca Andrade novamente, desta vez no salto e no individual geral. O Brasil também assegurou cinco bronzes, com a equipe mista de judô, a equipe de ginástica artística, Larissa Pimenta no judô, Beatriz Ferreira no boxe e Rayssa Leal no skate.
Os Estados Unidos lideram o ranking atual dos países com medalhas femininas nas Olimpíadas com 44 medalhas, incluindo 13 de ouro, seguidos pela Austrália com 22 medalhas e 11 de ouro, e pela China com 23 medalhas, das quais 7 são de ouro. A Coreia do Sul ocupa a quarta posição com 12 medalhas e 6 de ouro, enquanto a Grã-Bretanha tem 18 medalhas e 5 de ouro.
A Itália também conquistou 9 medalhas, sendo 5 de ouro, o mesmo número que a Holanda, que tem 9 medalhas no total. A França está em nono lugar com 16 medalhas e 3 de ouro, e o Brasil completa a lista com 9 medalhas, das quais 2 são de ouro.
De DCM.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.