top of page

Câmara Municipal de São Gonçalo retoma sessões plenárias

Sessões serão realizadas três vezes por semana


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de São Gonçalo retomou nesta quarta (15), as sessões plenárias e da tramitação de proposições após o recesso parlamentar. Nesta semana de retorno, estão previstas as reuniões das comissões permanentes no Palácio 22 de Setembro. A primeira sessão ordinária do primeiro período ocorre amanhã, a partir das 17h, no plenário Joaquim Lavoura.


Os gonçalenses podem acompanhar as atividades legislativas às terças e quartas-feiras, com transmissão, ao vivo, da TV Câmara pelas redes sociais Facebook e Youtube (Câmara Municipal de São Gonçalo) e site do Legislativo: www.cmsg.rj.gov.br. Legislativo retoma três sessões por semana Com a diminuição dos casos de covid-19, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, o vereador Lecinho (MDB), publicou um ato n.° 002/23 da Mesa Diretora do Diário Oficial que revoga o ao ato n.° 001/2022 e retorna a realização das sessões plenárias para três vezes por semana, de terça à quinta-feira, às 17h.



De acordo com o texto, o Poder Legislativo reunirá-se, ordinariamente, em dois períodos de sessões: de quinze de fevereiro a trinta de junho, e de primeiro de agosto a quinze de dezembro. Podendo assim, os parlamentares atenderem melhor a demanda da população gonçalense, com indicações legislativas, projetos de leis e resoluções, mensagens urgentes, logo, contribuindo sempre para uma melhor São Gonçalo. Em fevereiro de 2022, o ato da Mesa Diretora n.° 1/22, alterava o caput do art.105 do Regimento interno e passou a definir as reuniões ordinárias como presenciais, novamente e sendo realizadas apenas nas terças e quartas-feiras. Considerando a pandemia de covid, da nova variante ômicron, e também a necessidade de reduzir a frequência de realização de sessões para evitar aglomeração de pessoas nas dependências do Palácio 22 de Setembro.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA