Calor faz Rock in Rio se prevenir com pontos e distribuição de água
Mesmo em meio ao inverno, os termômetros já marcaram 34 °C em alguns pontos próximos da Cidade do Rock nesta sexta (13)
O forte calor que atinge o Rio de Janeiro é um dos elementos de maior apreensão para o Rock in Rio 2024. Mesmo em meio ao inverno, os termômetros já marcaram 34 °C em alguns pontos próximos da Cidade do Rock nesta sexta (13).
A preocupação aumenta ainda mais por ser o maior evento a céu aberto no Rio de Janeiro desde a morte de Ana Benevides em 2023, durante o show da cantora Taylor Swift, por conta do forte calor que atingia a capital fluminense na ocasião.
Foi, inclusive, instituída uma lei federal que obriga que água potável seja distribuída tanto em shows particulares ou públicos. Por isso, o Rock in Rio esse ano tem 176 bebedouros, além de pontos de hidratação.
Ana Deccache, diretora de Marketing da RockWorld, destaca a importância do público ter atenção com o calor e se hidratar bem.
‘É muito importante que vocês se hidratem ao longo do dia inteiro. É permitida a entrada no festival com garrafa de água. Precisa ser transparente, ter até 500 ml. Pode estar com tampa. Dentro do app do festival você consegue encontrar cada um dos 176 bebedouros que estão espalhados pela Cidade do Rock. E se, ainda assim, você preferir não usar os bebedouros, mas sim comprar a sua bebida, todos os bares da Cidade do Rock vendem também água’, afirmou.
Inclusive, na própria fila do evento, pessoas da organização levavam galões de água com copos para distribuir ao público pelo calor. Vaporizadores com água também foram jogados na plateia, que levou guarda-chuva e muito protetor solar.
A previsão para este sábado é de mais sol, de até 35 °C, mas com chuva no fim do dia. No domingo, o tempo deve ser mais ameno, com nuvens no céu.
*Com informações CBN
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.