top of page

Cambada V chega ao público com novas histórias de bairros gonçalenses

Obra é o 5º volume da saga criada pelo escritor Erick Bernardes que conquistou os leitores

Erick com seu cambada amarelo/Foto: Divulgação
Erick com seu cambada amarelo/Foto: Divulgação



O escritor e professor Erick Bernardes celebra a conclusão de sua série de livros sobre a história do município de São Gonçalo com o lançamento do livro Cambada V: crônicas de papa-goiabas (Ed. Apologia Brasil, 126 págs), em sua edição amarela.


Ao longo dos últimos cinco anos, o autor se dedicou a mergulhar nas nuances da vida gonçalense, trazendo à tona personalidades marcantes, curiosidades dos bairros, a rica geografia, a fauna e flora local, bem como a história dos logradouros. Todo esse trabalho resultou em uma verdadeira saga, fruto de sua incansável pesquisa.


As cores dos volumes da coleção - vermelho, azul, branco com cinza, verde e agora amarelo - simbolizam não apenas a resistência, força e adaptabilidade do caranguejo, animal escolhido como representação do projeto, mas também as cores da bandeira do município de São Gonçalo.


LEIA TAMBÉM:


Segundo o autor, o amarelo representa maturidade e simboliza a preciosidade e o valor inexprimível dos cidadãos. Ele destaca que este último livro está mais amadurecido, pronto para ser desfrutado após uma jornada de cinco anos de coleta de informações importantes.


Erick Bernardes compartilha que tanto o projeto quanto ele próprio passaram por um processo de amadurecimento ao longo desse período, especialmente após um ano marcado por desafios e superações.


O autor destaca que o Cambada V é muito mais do que um livro; é uma teia de histórias de vidas e recuperação da memória do povo de São Gonçalo. Ele ressalta a importância desses registros para a história do município.


O livro pode ser adquirido diretamente com o autor através do whatsapp (21) 98571-9114 ou pelo site da editora Apologia Brasil: https://www.apologiabrasil.com/.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA