top of page

Caso Anic: restos mortais são encontrados e vão passar por exame de DNA

A polícia retirou os restos mortais após horas de escavação


A Polícia Civil encontrou um corpo na casa de Lourival Fatica, que seria da advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro. O corpo estava em estado avançado de decomposição, enrolado em plástico bolha, com um torniquete no pescoço.


A polícia retirou os restos mortais após horas de escavação e usará um exame de DNA para confirmar a identidade. O caso ocorreu no mesmo dia em que Lourival prestou depoimento, confessando ter matado Anic e enterrado o corpo em um buraco coberto por concreto.


Lourival alegou que cometeu o crime a mando do marido de Anic, Benjamin. A defesa de Benjamin, no entanto, nega as acusações. A delegada Cristiana Onorato Miguel afirmou que o telefone do marido da vítima foi investigado, sem indícios de envolvimento no caso.



Ainda segundo Lourival, o crime teria sido planejado em janeiro, com o sequestro sendo uma estratégia para encobrir o assassinato. Lourival e sua amante, Rebeca, são réus por extorsão mediante sequestro, mas a tipificação do crime pode mudar se confirmada a morte da advogada.


A família de Anic classifica a nova versão do suspeito como “desespero e crueldade”. O advogado de Benjamin declarou que Lourival está tentando desestabilizar os familiares, já que a investigação conduzida pela Polícia Civil não encontrou qualquer envolvimento de Benjamin. A defesa de Rebeca também negou seu envolvimento, afirmando que ela desconhecia qualquer atividade ilícita.


O caso segue em investigação pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.


Via DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA