top of page

Cefet em Petrópolis está com inscrições abertas para curso de pós-graduação

Formação presencial na área de Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica oferece 40 vagas


Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

Brasil de Fato - O curso de pós-graduação Lato Sensu em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), localizado no município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 27 de julho.


Ao todo, serão oferecidas 40 vagas para ingresso no terceiro trimestre de 2022. Para participar da seleção, o candidato deverá ter formação superior completa (licenciatura, bacharelado ou tecnológico). No caso de graduações nas modalidades bacharelado ou tecnológico, deve ser comprovada experiência profissional na educação básica ou no ensino superior. A inscrição é gratuita e deve ser feita eletronicamente pelo site da instituição.


O processo seletivo ocorrerá em três etapas: análise da validade dos documentos, de caráter eliminatório; análise do currículo, de caráter classificatório; e arguição oral remota, que terá caráter classificatório. O resultado final será divulgado a partir das 10h do dia 13 de setembro.


As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 18h15 às 22h15, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h no prédio do Cefet/RJ Petrópolis, localizado na Rua do Imperador, 971 - centro. Ao todo, serão 360 horas presenciais e 12 meses para produção monográfica. O início das aulas está previsto para o dia 23 de setembro.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA