top of page

Choveu forte, ele aparece: moradores flagram jacaré no Catarina

Bicho já é conhecido pelos moradores

Reprodução
Reprodução

Bicho forte, que resiste a invasão de seu habitat e a poluição de mangues e água da Baía de Gunabara, os jacarés ainda podem ser encontrados quando chove muito e a área do leito dos rios transborda em regiões urbanizadas.


E dessa vez não foi diferente com as fortes chuvas que alagaram boa parte da cidade e as áreas mais baixas do Jardim Catarina próximo à Baía. Um jacaré foi flagrado em um desses pontos de alagamento por uma moradora do bairro que registrou, em vídeo que virzalizou nas redes, o encontro inusitado:



"Gente, olha isso. Olha o tamanho desse bicho", disse a mulher.


O jacaré que apareceu no vídeo, registra O São Gonçalo, já é conhecido pelos moradores da região Ele virou febre entre os traficantes e foi considerado como o “mascote” da “Tropa do Flamengo”, grupo que controla as atividades criminosas no Jardim Catarina, em São Gonçalo.


Um vídeo que circulou há mais de dois anos nas redes sociais, e passou das 30 mil visualizações, mostrava o animal em um rio que corta o bairro e um homem vangloriando o jacaré como o mascote do tráfico.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA