Chuva causa estrago em teatro e adia lançamento de livro de Rujany Martins
Nova data será 28 de fevereiro
Por Cláudio Figueiras
As fortes chuvas que caíram na tarde deste domingo (29) em São Gonçalo atingiram em cheio o Teatro Municipal da cidade, que já está interditado e ficará fechado por 15 dias para reparação dos danos que atingiram o palco, o mesanino e o auditório do salão nobre.
Por causa dessa pausa no funcionamento do teatro, o lançamento do livro do jornalista Rujany Martins, que ocorreria nesta terça-feira, 31 de janeiro, foi adiado e já tem uma nova data, 28 de fevereiro.
"Com dor no coração tivemos que adiar o lançamento por um motivo que nos foge o controle. Mas a boa notícia é que já temos uma nova data para o evento, que terá depoimentos de amigos e colegas de trabalho de Rujany e um pocket show especial com artistas da cidade. Tudo preparado com muito carinho pela produção que envolve editora e Teatro", disse Helcio Albano, diretor da Apologia Brasil, editora que publicou o livro.
A Defesa Civil visitou o local e atestou os danos que justificaram sua interdição. A empresa que faz a manutenção do teatro calcula que o espaço já esteja liberado no prazo de 15 dias. Informação confirmada pelo subsecretário de Cultura da cidade, Beto Baiano, que acertou com Albano a nova data:
"Conversei com ele (Albano). O lançamento será transferido para o dia 28 de fevereiro. A chuva molhou e encharcou muito o local. Ficou perigoso. Achamos melhor fechar por 15 dias”, confirmou Beto.
O diretor da editora explica que os livros que seriam adquiridos no lançamento já estão a venda através do tel/zap (21) 97168-7756 ou no site apologiabrasil.com.
"O Rujany não vê a hora em dar um autógrafo e um abraço em cada um dos amigos leitores no lançamento desse livro que é a obra de uma vida. Não se faz 70 anos de profissão sem ter uma boa história pra contar. E nesse livro, têm várias", finaliza Albano.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.