top of page

Chuvas provocam morte de criança no Morro do Feijão

No Porto Velho, muro desabou em cima de um carro na Trav. Lafaiete Silva

Imóvel no Feijão não resistiu e desabou/Foto: Divulgação OSG
Imóvel no Feijão não resistiu e desabou/Foto: Divulgação OSG

A chuva que caiu na noite de ontem (9) e na madrugada desta quinta-feira (10) em São Gonçalo provocou a morte de um menino de 1 ano e 7 meses, soterrado no desabamento da casa da família, no Morro do Feijão, no bairro Paraíso. Outras três casas de parentes da criança desabaram, mas não houve vítimas e nove residências foram interditadas pela Defesa Civil.


Os bombeiros chegaram pouco depois da meia-noite e localizaram o corpo do menino. O pai, a mãe e uma irmã dele foram salvos. Os moradores se organizaram para apoiar os vizinhos que ficaram sem casas e desalojados. Eles estão sendo acomodados em residências da comunidade.


A Secretaria Desenvolvimento Social foi acionada anda na noite de ontem e registrou também um desabamento no Bairro Santa Catarina e risco de deslizamento no Bairro Pita. Houve ainda queda de muros nos bairros de Tribobó e Covanca. No Porto Velho, um muro de pelo menos 4 metros, que também servia de contenção, desabou em cima de um carro na Trav. Lafaiete Silva, interditando a via.


Também houve alagamentos nos bairros Venda da Cruz, Gradim e Neves e queda de árvores no bairro Vila Lage.


Com informações de Agência Brasil.


POLÍTICA