top of page

Cientistas descobrem que hipopótamos podem 'voar'; entenda

Uma nova pesquisa revelou que os hipopótamos tendem a trotar quase o tempo todo, mesmo em velocidades mais baixas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Uma nova pesquisa revelou que os hipopótamos tendem a trotar quase o tempo todo, mesmo em velocidades mais baixas. Essa descoberta é rara entre animais de grande porte, que geralmente apresentam uma variedade maior de modos de andar.


O estudo, publicado no periódico Peer), mostrou que, ao aumentar a velocidade, esses animais alcançam um trote tão rápido que parece que estão flutuando sobre o solo. O professor John Hutchinson, do Royal Veterinary College (RVC), liderou a pesquisa que utilizou vídeos do Flamingo Land Resort e uma busca online por vídeos de hipopótamos em movimento, analisando 169 ciclos de locomoção de 32 hipopótamos diferentes.



Os hipopótamos mais velozes apresentam um movimento de "voo" durante 15% do seu ciclo de passada, algo nunca antes observado. Esse movimento de suspensão completa do corpo, segundo os especialistas, é impressionante, considerando que esses animais podem pesar mais de 2.000 quilos.


*Com informações DCM


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA