top of page

Coletivo ELA estreia coluna sobre Educação no Jornal Daki


Nasce uma nova coluna: Daki da Educação – Coletivo ELA


É com alegria que apresentamos uma nova coluna no Jornal Daki. Um espaço semanal sobre a Educação enquanto campo. Em esferas municipais, estaduais e federal; escolar ou não; nos dispomos a debater e refletir enquanto Coletivo. É, portanto, uma coluna colaborativa e plural.


Formado em 2019, por um grupo de educadoras e educadores que resolveram se reunir em rodas de conversas para pensar e interferir na cidade de São Gonçalo. Desta forma, nasceu o Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender. Procuramos incorporar, além das nossas, mais vozes neste coletivo propondo políticas públicas e ações que façam sentido para mais e mais pessoas. Uma dessas ações se concretiza nesta coluna no Jornal Daki.


Apresentamos então os colunistas, integrantes do Coletivo ELA, que irão alternar para trazer sempre uma leitura informativa e diversificada para os/as leitores/as:


Alba Nascimento - Professora de Língua Portuguesa e Orientadora Educacional nas Redes Municipal e Estadual em São Gonçalo.


Aldaléa Santos - Professora de língua portuguesa da Rede Municipal de São Gonçalo e doutora em educação pela UFF.

Graciane Volotão – Pedagoga, professora supervisora educacional, servidora pública e doutoranda em educação na UFF.

Edir Tereza - Orientadora Pedagógica e Supervisora Educacional. Pedagoga, Psicopedaga e Neurociências. Mestranda em Ensino das Ciências.

Ericka Cunha – Pedagoga, servidora pública, Professora Universitária e doutoranda em Educação na UFF.

Karla Amaral - Psicóloga Escolar, servidora pública e mestre em Política Social pela UFF.

Hélida Gmeiner - pedagoga, com especialização e mestrado. É professora da educação básica há 36 anos e milita em diferentes campos sempre em sua defesa.

Rafael Dias - Analistas de Projetos e Cientista de Dados. Superior Complementar em Psicologia do Desenvolvimento Humano (PUCRS), graduado em Ciências Econômicas (Uerj) e História (Ucam).


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA