top of page

Coletivo Juntas! 'chega-chegando' em São Gonçalo e arrecada absorventes no Patronato

Mulherada faz nesta sexta (08) ato de lançamento do movimento na cidade e realiza um contraponto ao veto do Bozo à lei de distribuição gratuita do produto a estudantes pobres

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta (08), o Coletivo Juntas!, movimento feminista que atua em todo o Brasil, será oficialmente lançado em São Gonçalo, às 16 horas, no bairro do Patronato.


O aguerrido coletivo organiza nacionalmente e traz para a cidade a campanha Nós Estamos Juntas, que combate a violência contra a mulher.


O Juntas! constrói, em nível nacional, redes de solidariedade entre as mulheres, sobretudo dando visibilidade à luta das mulheres negras, através da divulgação de seus direitos e na defesa das instituições públicas de acolhimento à vítimas de violência.



O Coletivo aproveita o ato de lançamento de hoje à tarde para promover uma campanha de arrecadação de absorventes àquelas que têm mais dificuldade de acesso ao produto, como forma de contribuir para a saúde menstrual da mulher em condição de vulnerabilidade social.


A campanha de arrecadação de absorventes ocorre um dia após o veto de Bolsonaro à lei de distribuição gratuita desse produto básico à saúde e à dignidade das mulheres.


Serviço:

Ato de lançamento do Coletivo Juntas! em São Gonçalo

Local: Rua Jaime Figueiredo, 747 - Patronato

Horário: 16 horas


Leve um absorvente!