top of page

Comunicado da Seeduc determina aplicação do código de falta por greve em dia de paralisação

Decisão atende requisição do sindicato da categoria. A orientação é que registros de falta sem motivo sejam denunciados ao Sepe


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Extra - A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro determinou a aplicação do código 61 — referente a falta por greve e não falta sem motivo — para servidores que participarem da paralisação da categoria nesta quarta-feira. A greve de 24 horas foi convocada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe RJ).


O movimento da categoria é em defesa do piso nacional para todas as carreiras da educação e pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM). Na audiência do Sepe com a nova secretária de Educação, professora Roberta Barreto, realizada na segunda (20), o sindicato havia proposto a aplicação do código de greve no dia da paralisação. A orientação é de que qualquer situação contrária à determinação da Secretaria, com a aplicação de código de falta sem motivo no ponto do profissional, seja denunciada ao sindicato.



O comunicado com a decisão foi enviada pela Superintendência de Gestão de Pessoas, Superintendência de Gestão das Regionais Administrativas e Superintendência de Gestão das Regionais Pedagógicas a todas as Coordenadorias de Gestão de Pessoas, Diretorias Regionais Administrativas e Pedagógicas da Seeduc.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA