top of page

Corpo de perito morto por militares da Marinha é retirado do Rio Guandu

E mais: Preso homem que estuprou e matou mulher em SG, Levantamento mostra que 26% das casas nas favelas do RJ não têm banheiro, 53% dos médicos brasileiros já sofreram pressão e interferência de planos de saúde, Inep publica Edital do Encceja 2022


Foto: Reprodução/Record TV Rio
Foto: Reprodução/Record TV Rio

Começamos o Rolé desta segunda (16) com a lamentável notícia de que o corpo de Renato Couto, o papiloscopista morto por militares da Marinha, foi localizado na manhã de hoje, três dias após o crime. Parentes o reconheceram ainda às margens do Rio Guandu.


Um cabo, dois sargentos e o pai de um deles foram presos pelo crime. Aos investigadores, os militares confessaram o crime e relataram ter jogado o corpo do papiloscopista no rio, na altura de Japeri, na Baixada Fluminense.


Para transportar o cadáver, os suspeitos usaram uma van da força militar. Informações G1: Corpo de perito morto por militares da Marinha é retirado do Rio Guandu, e parentes se emocionam; VÍDEO


E o homem que estuprou e matou a ajudante de serviços gerais Rita de Cássia Perez, de 46 anos, na semana passada, em São Gonçalo, foi preso neste sábado (14).


O suspeito Luciano Crespo de Jesus teria enforcado Rita por uma câmara de ar de pneu após a ter estuprado. Ele foi detido por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo por meio de um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado.


No momento da prisão, confessou o crime e disse que agiu sozinho. Familiares da vítima, porém, acreditam que outra pessoa possa estar envolvida no assassinato. O Dia noticiou: Preso homem que estuprou e matou mulher em São Gonçalo


Segundo um levantamento feito pelo governo do estado em comunidades do Rio, a precariedade atinge 26% das casas dos entrevistados, onde não há estrutura formal de banheiro, com vaso sanitário, chuveiro e pia. Além disso, um a cada quatro domicílios tem mais de três moradores por quarto.


Os dados fazem parte de um censo feito com moradores de 17 comunidades que serão atendidas pelo programa Na Régua, iniciativa da Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras e da Subsecretaria de Habitação em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).


O projeto oferece vistorias para assistência técnica e melhorias habitacionais. Vimos no Extra: Levantamento do governo mostra que 26% das casas de favelas não têm banheiro


E a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Paulista de Medicina (APM) divulgaram uma pesquisa realizada com 3.043 médicos de todas as regiões do país que revelou a pressão que os profissionais da área de saúde recebem dos planos de saúde.


Mais da metade dos profissionais relatam haver tentativas ou interferências nos tratamentos, restrições quanto à autorização de exames e dificuldades para internar pacientes, e revelam ainda que sofreram pressão para antecipar altas médicas.


Os dados da pesquisa foram coletados entre 25 de fevereiro e 09 de março de 2022. Tá na Tribuna: 53% dos médicos brasileiros já sofreram pressão e interferência de planos de saúde


Finalizamos o Rolé de hoje com a notícia de que foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) desta segunda (16), o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022.


Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, desde de 2002 o Encceja afere competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada. Saiba mais em Agência Brasil: Inep publica Edital do Encceja 2022


Boa semana e Força na Luta!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page