top of page

Corrente do bem é criada para salvar cãozinho atropelado no Porto Velho

Grupo de amigos corre contra o tempo para conseguir levantar recursos para a cirurgia do Caramelo que deve ser realizada nesta segunda (01/11)


Por Cláudio Figueiras

Caramelo toma soro em clínica veterinária no dia em que foi resgatado/Foto: Cristiana Souza
Caramelo toma soro em clínica veterinária no dia em que foi resgatado/Foto: Cristiana Souza

Um grupo de amigas e amigos protetores e amantes dos animais em São Gonçalo se reuniu numa corrente do bem e corre contra o tempo: precisa levantar, até a manhã de segunda-feira (01/11), R$ 2.900,00 para garantir a cirurgia do cãozinho carinhosamente batizado de “Caramelo”, resgatado da rua nesta quarta(27) após atropelamento no bairro Porto Velho que o deixou com fraturas múltiplas na tíbia e fêmur.



O cão, mistura de Chow-chow com raça desconhecida, segundo a médica veterinária Izabel Benevides, que fez o primeiro atendimento do Caramelo, tem pouco mais de um ano de idade e cirurgia de reconstrução óssea de urgência marcada às 9h em Itaboraí. Serão colocados pinos no fêmur e na tíbia, procedimento que vai exigir dele recuperação lenta, fisioterapia, medicação contra a dor e, do cuidador, atenção especial com o animal nos próximos meses.


Só gratidão! Sem a ajuda das pessoas seria impossível arcar com todas as despesas e dar a atenção que o Caramelo precisa nesse momento para chegar bem e forte na segunda para fazer a cirurgia que não é simples”, disse a Assistente Social Cristiana Souza, que resgatou o animal e criou a vaquinha virtual #MissãoCaramelo, acessada no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/missao-caramelo.


A página do site é atualizada permanentemente com novidades sobre o Caramelo, vídeos, laudos médicos e metas atingidas.


A campanha de ajuda ao Caramelo ainda conta com uma rifa oferecida pelo Bistrô Lusa Baeta e com doações pelo pix: cristianasouza91@gmail.com.


Todas as formas de ajuda estão disponíveis no site da vaquinha, e nos perfis do Facebook https://www.facebook.com/cristiana.souza.904 e da protetora Amanda Saraiva em https://www.facebook.com/aamandasaraiva.


WhatsApp para contato: 21 99608-2761e 21 96826-9019.


Para ajudar, compartilhe essa matéria ou conteúdo das redes sociais com as hastags #MissãoCaramelo #SOSCaramelo

POLÍTICA