top of page

Covid: 2ª dose da Pfizer disponível em São Gonçalo

Município segue vacinando com a 1ª dose população acima de 18 anos contra o coronavírus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gonçalenses começarão a ser imunizados contra o coronavírus com a segunda dose do imunizante Pfizer nesta terça-feira (17). As vacinas Astrazeneca e Coronavac continuam disponíveis para a segunda dose. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo também vacina toda a população da cidade com mais de 18 anos. Dez pontos vacinam das 8h às 17h. As clínicas do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam das 8h às 21h.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo. Os gonçalenses devem chegar até 16h30 nas unidades que atendem até 17h e até 20h30 nas clínicas que atendem até 21h. Aos sábados, os moradores devem chegar até 11h30.

Gestantes

As grávidas que tomaram o imunizante Astrazeneca vão receber a segunda dose da Pfizer ou Coronavac. Vale lembrar que só as grávidas, puérperas e lactantes têm exclusividade para tomar a vacina da Pfizer. Pessoas com comorbidades, doenças neurológicas crônicas e deficiência permanente também podem tomar esta vacina, segundo o informe técnico do Governo do Estado. No entanto, não há exclusividade, já que estes grupos podem ser vacinados com outras vacinas. Para ter escolha do imunizante, o gonçalense deve ter um laudo médico indicando a aplicação da vacina escolhida e os motivos.

Locais de vacinação – Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto – Salão do Clube Mauá, Centro – Umpa Nova Cidade – Clínica Gonçalense do Mutondo – Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara – Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal – Polo Sanitário Rio do Ouro (não tem Pfizer) – PAM Coelho (não tem Pfizer) – Cras Vista Alegre – PAM Neves – Umpa Pacheco (não tem Pfizer) – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara (não tem Pfizer) Ponto com drive thru – Campo do Clube Mauá, Centro



WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png

TENDÊNCIAS
& DEBATES