top of page

Criança tem cada uma - por Rofa Araújo


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Na passagem do Dia das Crianças, em 12 de outubro, podemos pensar sobre essa data algo sério e não somente de brincadeira.


Mesmo as pessoas mais sérias podem se derretem com uma criança e suas tiradas para lá de espontâneas e surpreendentes.

O que chega a ser preocupante é quando ela fala algo que certamente ouviu em algum lugar e repete como se fosse um papagaio, sem nem ter noção do motivo do que disse.

A criança é exposta à TV ou fica navegando pela internet e ali encontra coisas sujas e perversas que atraem e podem ter um impacto maléfico muito grande em seu interior e em sua formação.


A criança possui inúmeras fases em sua vida e a primeira delas é uma das que mais mexem com todo o seu viver. Os pais não podem deixar uma “babá eletrônica” chamada televisão e nem um “bercinho” que faz balançar pelas redes como a internet digam e ensinem o que querem.

A expressão dita por muitos: “Criança tem cada uma...” é uma realidade, porém nada que é falado acontece por acaso. É uma repetição do que se aprendeu ou ouviu. Daí a razão de xingar, brigar e violência. Não é isso e muito mais que existe neste mundo e cada vez mais?

“Não sabe de nada... inocente!”. Esta é a criança. E olha que hoje em dia com a tecnologia tudo pode até mudar, pois pode-se aprender de tudo e mais um pouco.

Os pais e os professores exercem papel fundamental na vida e boa formação das crianças para a vida. Não deixem que elas “naveguem” por onde o vento as levar. Controle-as enquanto é tempo e estarão seguras para o resto de seus dias com a devida proteção de Deus, é claro!


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo







POLÍTICA

KOTIDIANO