top of page

Desaprovação de Bolsonaro sobe e chega a 53%, diz nova pesquisa

Levantamento da Exame/Idea mostra ainda que 54% dos brasileiros não concordam com a forma como o presidente está lidando com o trabalho

Foto: Evaristo Sá / AFP
Foto: Evaristo Sá / AFP

Carta Capital - O governo do presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 53% dos brasileiros, revelou a pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira 22.



De acordo com o levantamento, 23% consideram a gestão boa ou ótima e 21% classificam como regular. O recorde de desaprovação foi registrado em julho, quando 57% avaliaram o governo negativamente.


“Aprovação de Jair Bolsonaro, apesar de bastante resiliente na casa de 25%, no histórico é bastante inferior aos pares dele que conseguiram a reeleição no Brasil pós-redemocratização, como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Bolsonaro tem duas variáveis bastante preocupantes para uma possível reeleição: forte rejeição refletida no avaliação ruim, e baixa aprovação”, afirmou Maurício Moura, fundador do IDEIA, à revista Exame.


A pesquisa ainda mostra que 54% dos brasileiros desaprovam a forma como o presidente está lidando com o trabalho. Por outro lado, 23% aprovam.