top of page

Destaque do Samba, Nêgo recebe homenagem e torna-se Cidadão Gonçalense

Intérprete recebe homenagem especial da Câmara de Vereadores

Vereador Beto da Serraria foi o autor da homenagem/Foto: Divulgação
Vereador Beto da Serraria foi o autor da homenagem/Foto: Divulgação

Nêgo, um exímio intérprete de samba, foi honrado com uma distinção única pelo vereador Beto da Serraria, sendo agora um Cidadão Gonçalense.


Reconhecido por sua extraordinária voz e paixão pelo samba, além de ser um compositor premiado, Nêgo possui uma impressionante coleção de cinco prêmios Estandarte de Ouro, estabelecendo-se ao lado de Jamelão como o principal e mais premiado intérprete do Carnaval carioca.


Residente de São Gonçalo há 25 anos, Nêgo se integrou profundamente à cidade, especialmente no contexto do samba, unindo a todos por meio da magia da música.



Em 2023, sua presença foi crucial para a Porto da Pedra, levando a escola a conquistar o título na Série A e garantindo a ascensão ao grupo especial do Carnaval carioca em 2024.


Nêgo desempenhou um papel fundamental nessa vitória, solidificando seu legado no cenário do samba brasileiro e enriquecendo ainda mais a cultura carnavalesca. Esta homenagem celebra sua inestimável contribuição à cultura do samba e sua profunda conexão com São Gonçalo.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png

TENDÊNCIAS
& DEBATES