top of page

Dicas do Rofa: Itaboraí inaugura exposição 'Tempo de carnaval'


Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos...


“Casa Cultura é um Direito”, em Niterói.


Na última 2ª feira (7/2), a Cultura de Niterói inaugurou a Casa Cultura é um Direito. É uma nova subsede administrativa para que a Secretaria de Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN) possam receber quem faz cultura na cidade.


Além do atendimento à população será um local de apoio aos artistas, oferecendo cursos e tirando dúvidas sobre editais etc. Um local público para ampliação cultural na cidade e região!


Endereço: Rua Visconde de Moraes, 251, Ingá, Niterói.


“Cidade Ilustrada", em São Gonçalo.


A Prefeitura de São Gonçalo colocou em prática o projeto “Cidade Ilustrada”, levando cor através do grafite ao bairro Alcântara, em São Gonçalo. Finalizou três painéis, próximo ao viaduto. O quarto painel contará a história da guerra entre os povos indígenas Tupis e Tamoios. Depois no planejamento consta a região de Colubandê.


O objetivo, além da conservação dos locais é proporcionar um local agradável e o aspecto da cidade.


Uma ideia criativa e que tem impacto visual para a cidade num local de grande movimento local!


“Turistar sem Descuidar”, em Maricá.


A cidade de Maricá tem um verão para todos os gostos: tem praia pra quem é de praia, trilha pra quem é de trilha e até voo de parapente pra quem gosta de altura.


Verão na cidade é diversão pura! Mas é preciso lembrar sempre que diversão combina com esse trio: vacina no braço, máscara no rosto e álcool em gel na mão. E muita alegria e respeito mútuo!!!


É preciso curtir o Verão e turistar sem descuidar!

“Tempo de Carnaval”, em Itaboraí.


É a nova exposição na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, na cidade de Itaboraí, do carnavalesco Sidney Rocha, da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel e do professor Ricardo Gomes Lima, da PR3/UERJ.

Abertura: 10/02, às 18h. Visitação: 11/02 a 13/03, terças e sextas, das 8 às 19h; quartas e quintas, das 8 às 17h; e aos sábados, das 17 às 21h. Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro, Itaboraí, RJ.


Que a nossa região respire mais cultura para que possamos a cada dia termos mais destaques em diversas formas artísticas!!!


Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com


* Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.