top of page

Dimas e Marcelo Freixo distribuem flores às mães em São Gonçalo

Ação ocorreu no domingo nas feiras de Neves e do Rocha

Freixo e Dimas percorreram as feiras pela manhã/Foto: Reprodução
Freixo e Dimas percorreram as feiras pela manhã/Foto: Reprodução

Dimas Gadelha (PT) e Marcelo Freixo (PSB) caminharam juntos em São Gonçalo, no último domingo (8/5), Dia das Mães. Distribuindo flores e parando para tirar fotos e conversar com as pessoas, eles se encontraram bem cedo na tradicional feira de Neves, depois foram para o bairro Rocha, na região central da cidade.


Em sintonia e com receptividade alta, Dimas Gadelha, que é pré-candidato a deputado federal, e Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do estado, despertaram a curiosidade das pessoas. Muitas paravam e conversavam, tiravam fotos e apresentavam algumas demandas.


É importante a presença do Marcelo Freixo aqui em São Gonçalo. Nossa cidade está sem rumo e sem investimentos há muito tempo. Só cresce, mas sem planejamento, infraestrutura adequada e desenvolvimento sustentável. São Gonçalo precisa muito de alguém que veja a cidade como parte fundamental para o crescimento do estado. E o Marcelo tem esse olhar, que vai além da questão econômica e também considera a questão do social, da geração de emprego e renda e oportunidades para quem está desempregado ou está começando agora, como os mais jovens”, avalia Dimas Gadelha.



Na polarização entre esquerda e direita na cidade, Dimas assumiu o posto de principal dobrada de Marcelo Freixo no segundo maior colégio eleitoral do estado.


A expressiva votação de 183.811 eleitores em Dimas no segundo turno da eleição para prefeito, em 2020, ampliou a importância da dobrada, considerando a enorme relevância de São Gonçalo no cenário eleitoral estadual.


Formado em medicina pela Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz) e em MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dimas já foi secretário de Saúde de São Gonçalo.


Freixo por sua vez tem origem gonçalense. Nasceu no bairro Venda da Cruz e conhece bem a realidade do município.


O gonçalense vive numa cidade tomada pela violência e sob forte crise na educação. Nasci em São Gonçalo e tenho um carinho, uma relação de afeto muito grande com a cidade. O governo do Rio precisa olhar para São Gonçalo fora da época de eleição. São Gonçalo é um dos maiores municípios da região metropolitana, tem uma importância econômica enorme. É um povo trabalhador e empreendedor”, declara Freixo.


A aceitação de ambos nas ruas foi positiva. Com rosas e um cartão nas mãos, Dimas e Freixo distribuíram mais do que o kit Dia das mães. Distribuíram também carisma e atenção a todos que se aproximaram.


A gente tem esperança neles. O Freixo tem uma história de superação, com trabalho voltado à educação, a gerar oportunidades. Quanto ao Dimas, ele expõe boas ideias e me parece poder ajudar muito a nossa cidade (São Gonçalo). Por pouco não foi nosso prefeito”, disse a aposentada Maria José Silveira.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO