top of page

Dimas Gadelha presta contas do mandato e mostra avanços do governo Lula

Parlamentar aproveitou a manhã deste sábado (20) para conversar com a população no calçadão do Alcântara


Por Cláudio Figueiras

Dimas esteve acompanhado do colega de bancada Reimont/Foto: Reprodução
Dimas esteve acompanhado do colega de bancada Reimont/Foto: Reprodução

O deputado federal Dimas Gadelha (PT) aproveitou a manhã deste sábado (20.maio.23), em Alcântara, para prestar contas do seu mandato à população e mostrar ações e avanços do governo Lula em quase 150 dias desde que tomou posse pela terceira vez como presidente, em 1º de janeiro.


O parlamentar estava acompanhado de seu colega de bancada na Câmara, Reimont.


"O evento foi bom e contou com a presença do deputado federal Reimont. A gente deu explicações públicas falando dos 150 dias do Governo Lula. Na oportunidade, abordamos o programa Minha Casa, Minha Vida, a questão da vacina que voltou a ser importante na vida do cidadão brasileiro, falamos também das ações implementadas do Conselho de Combate à Fome e da Segurança Alimentar. Além disso, conversamos com a população sobre geração de empregos", afirmou Dimas.



O deputado também sinalizou que o Município logo poderá contar com quase R$ 50 milhões para arcar com o pagamento do piso nacional da enfermagem aos profissionais de saúde da cidade. Uma grande notícias para os profissionais da área em São Gonçalo.


"Uma prioridade do nosso mandato é cuidar da saúde da população e para isso o Lula já liberou recursos para o Fundo Nacional de Saúde que vai repassar mais de R$ 7 bilhões para os municípios. São Gonçalo receberá quase 50 milhões de reais para pagar os profissionais que lutam diariamente para cuidar da nossa população gonçalense e merecem muito esse reconhecimento", acrescentou.


Mais de 200 pessoas acompanharam com atenção a apresentação feita pelos dois parlamentares dos feitos do governo Lula nas áreas da Saúde, Educação, geração de empregos, moradia, cultura, combustíveis e gás e cozinha, que tiveram forte redução nesta semana.


"Os gonçalenses querem isso, esse contato direto, olho no olho, com seus representantes. Essas pessoas, que são carentes de políticas públicas, merecem carinho, respeito e precisam ser ouvidas. E foi isso que fizemos nesta manhã, fomos ouvintes e vamos buscar recursos em Brasília para atender tantas demandas do povo gonçalense", finalizou Dimas.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA