top of page

Dimas Gadelha propõe Lei que promove contratação de cuidadores e mães atípicas

O Projeto propõe incentivo fiscal para as empresas que contratarem trabalhadores responsáveis no cuidado de pessoas com deficiência

Dimas Gadelha/Foto: Divulgação
Dimas Gadelha/Foto: Divulgação

O deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ) propôs uma iniciativa legislativa que visa promover a inclusão e o apoio às mães que enfrentam desafios únicos. O Projeto de Lei n° 353, de 2024, propõe incentivo fiscal para empresas que contratam cuidadores de pessoas com deficiência ou mães atípicas, com jornada de trabalho flexível.


O projeto, tem como objetivo principal transformar políticas públicas em instrumentos tangíveis de empatia e compreensão. O deputado Dimas Gadelha acredita firmemente que a legislação pode e deve ser utilizada para promover a inclusão social e criar oportunidades para grupos vulneráveis, especialmente no contexto da maternidade.


Além de parlamentar, Dimas Gadelha também é médico e acredita que a ideia deste projeto é provar a capacidade de demonstrar amor e cuidado por meio de ações concretas.


"Este Dia das Mães, queremos ir além dos presentes tradicionais e mostrar um verdadeiro compromisso com a diversidade e a inclusão", afirma o deputado Dimas Gadelha, acrescentando que incentivar as empresas a adotar medidas que apoiem mães em situações especiais é essencial para construir uma sociedade mais justa e solidária.


O projeto agora segue para a aprovação no Congresso Nacional.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA