top of page

Distribuição de máscaras em Niterói

Desde o início da pandemia mais de dois milhões e meio de máscaras já foram entregues à população


 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Niterói vem realizando um trabalho de prevenção com a população contra o coronavírus. Foram meses de sanitização dos ambientes, ampliação de leitos hospitalares, testagem em massa e a vacinação. Além disso, mais de 2,5 milhões de máscaras foram distribuídas para a população. Esta semana, Niterói voltou a receber os equipamentos de proteção que são indispensáveis para reduzir a disseminação do vírus. Neste sábado (22), será a vez dos moradores do Caramujo receberem máscaras.


Nesta quarta (19), moradores do Morro do Castro, Baldeador e Santa Bárbara receberam as máscaras entregues pela prefeitura. Na manhã desta quinta (20), a entrega foi realizada em Maria Paula e, no sábado (22), será a vez da população do Caramujo.




A Administração Regional do Sapê, Badu e Matapaca distribuiu na segunda (17), pelas ruas dos bairros de mesmo nome. A Regional do Barreto realizou entregas nesta terça (18) e fará nova distribuição na manhã de sexta (21), perto do Parque Palmir Silva. Neste mesmo dia, a Regional do Fonseca também fará distribuição em frente ao Horto, na Alameda São Boaventura, a partir das 9h, e a Regional da Ilha da Conceição, a partir das 11h, pelas ruas do bairro.

Com o aumento de casos de Covid-19, as regionais estão se organizando para distribuir máscaras novamente em locais variados pela cidade. Os equipamentos são de material lavável e reaproveitável. Seu uso é obrigatório em áreas públicas e em espaços particulares em que houver atendimento ao público, para a proteção contra a Covid-19.




O uso da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que o equipamento esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. O objetivo é diminuir a propagação do vírus que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos. Desde o dia 23 de abril de 2020, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA